25/05/2022

Balenciaga, Resort 23

Balenciaga, Resort 23

Mais uma vez só se falava nela nas redes sociais, Balenciaga.

A começar pelo convite, um maço de dólares, SIM, dólares (claro que eram fake), mas mesmo assim. Na sequência a locação deu o que falar, a Bolsa de Valores de Nova York, considerado o templo dos homens brancos e do capitalismo desenfreado.

Com uma música techno super sombria, iniciaram o desfile com um trench coat black longo. Mas o que mais chamou a atenção logo de cara, foram as modelos. O mesmo estilo que Demna já havia usado em Kim, apareceu na passarela. Corpo e rosto de cada modelo coberto por um catsuit e máscara de látex, como as encontradas nos sex shops e nas casas de fetiche S&M.

Foi quando uma versão no piano da clássica “New York, New York” começou a tocar, que o grande segredo da noite foi revelado: a colaboração Balenciaga e Adidas. Porém as peças é que não foram de total surpresa. Apenas reforçaram o que já havíamos visto em suas primeiras coleções, uma serie de agasalhos esportivos em tamanhos grandes, camisetas de jersey, moletons e o Triple S recebem a aplicação das 3 listras da Adidas ao lado do nome da Balenciaga e que você já pode comprar, porque foram colocados à venda logo após o fim do desfile.