Balanço geral 2020: 8 tendências que dominam o ano

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Depois de um mês intenso de semanas de moda internacionais de fortes emoções com a pandemia do corona vírus, que começou em Milão justamente enquanto a MFW estava rolando, é hora de acalmar e trazer mais informações de moda fazendo um balanço geral e projetar as principais tendências para 2020. Vimos uma série de fortes trends que já estavam sob os holofotes se confirmando e novas tendências surgindo de Nova York, Londres, Milão e Paris. Algumas se repetiram por todas as semanas de moda, outras eram fortes em cada cidade unicamente. Mas depois de tanta tendência, o que realmente vai dominar o ano? O que já está dominando? O que vem de novo? Confira!


COURO COLORIDO


O couro colorido tomou conta das passarelas de todo o mundo! Na maioria, em versões de modelagem de alfaiataria com uso do material em tons das mais variadas cores.


MANGAS BUFANTES


Elas não vão sair tão cedo dos holofotes! O volume é trend, e as mangas volumosas também continuam com força no radar, sendo tendência unânime entre as fashion weeks e a moda de rua.


MALHAS DOS ANOS 90


As malhas do estilo dos anos 90, usadas em blusas de gola alta, blusas de tricot e cardigans bombaram nas passarelas e trazem o reflexo da estética da década que é tendência forte no ano de 2020. 


BOTAS COM BICO QUADRADO


O bico quadrado já bombou nos calçados abertos no verão e segue forte nas botas: é provavelmente a maior trend de calçados do ano. Vinda dos anos 90 também fortalece as inspirações na década.


CLUTCH PARA O DIA A DIA


As bolsas pequenas já eram forte tendência, e agora ainda mais fortalecidas com o uso das clutches no dia a dia. Se antes eram um tipo de bolsa exclusivo para moda festa, atualmente as clutches tomam conta dos looks casuais, dando um up no visual e deixando-o mais moderno.


SHORTS MAIORES E BERMUDAS


 As saias dão espaço aos shorts nesse ano, em tamanhos maiores, até chegarem nas bermudas. Seja no jeans, de sarja ou de alfaiataria, com mais volume ou mais sequinhos. Shorts com tudo!


TERNOS COM TOQUE FEMININO


A alfaiataria é a maior das tendências e os ternos estão com tudo! Eles vêm com características da estética feminina, mais leves e suaves, como modelo cropped, bordados, jacquard, materiais macios ou fluidos como linho, seda e algodão. 


ROMÂNTICO CAMPESTRE


Peças com delicadeza, florais, renda, laise, golas vitorianas, babados e no mood campestre também estão em alta para esse ano. Pode apostar!


Fonte/Fotos: Elle