Apresentação digital da Cruise Collection Chanel 2021

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Com a pandemia e o distanciamento social, o mundo está se reinventando para seguir nas novas condições. No mundo da moda, semanas de moda já fizeram suas experiências online ao vivo, como a Shanghai Fashion Week. Algumas marcas também já testam formatos de apresentações digitais, para poderem estar próximas de alguma forma com seu público e não deixar de lançarem suas novas coleções. O caso mais recente disso dentre as grandes marcas mundiais foi da Chanel, com a apresentação da sua Cruise Collection 2021 digitalmente!


A Chanel é acostumada a apresentar as coleções Cruise em praias e cenários paradisíacos ao redor do mundo. Para seguir nesse estilo sem viajar, a marca adaptou seu estúdio de fotografia e adiou um mês a apresentação para transição ao digital. A locação seria a cidade de Capri, na Itália, com suas belas praias e pôr do sol memorável. Para recriar esse mood, a marca fez o evento digital "Um passeio pelo Mediterrâneo" com a apresentação de um vídeo de 7 minutos e depois, apresentando a coleção em uma praia simulada no estúdio da marca, com 51 looks leves, fáceis de usar, versáteis e feitos para mulheres livres e que gostam de. viajar com pouca bagagem e usar as peças de várias maneiras. 


A inspiração de Virginie Viard foram as atrizes da década de 60. Tons de azul, branco, preto, coral e rosa dominam a coleção que tem como destaque os vestidos transparentes, os shorts de couro, as saias longas, as peças em jeans e o forte mix de texturas.

Confira mais na galeria abaixo: