31/03/2022

Afinal, o que é coloração pessoal?

Afinal, o que é coloração pessoal?

Você já ouviu falar em coloração pessoal?

Sabe aquela roupa que parecia linda na loja, mas não ficou muito boa em você, e você não consegue entender porque? Pode não parecer, mas existem certas cores que favorecem demais os nossos looks e outras que, às vezes, podem tirar todo o nosso brilho.

As cores fazem toda a diferença na aparência de uma pessoa, e entender como elas se comportam em você pode transformar suas ideias na hora de criar looks ou de comprar novas peças.

A coloração pessoal, pode te ajudar a investir em escolhas de roupas, maquiagens e até mesmo uma cor de cabelo mais certeira. A coloração pessoal é um estudo que vai analisar as cores que melhor harmonizam com a nossa beleza natural, nosso tom de pele, cabelo e olhos. É um teste que fala de harmonia, o que combina mais com a gente e quais são os tons que formam a nossa beleza.

O teste de coloração pessoal é feito por um profissional da área de consultoria de imagem e de estilo que, com a ajuda de um espelho, de luz natural e de tecidos de diferentes cores, avalia o impacto do reflexo de cada cor no contorno do rosto, nas olheiras, no tom de pele e nas marcas de expressão. Sim, as cores têm o poder até de acentuar ou de aliviar a aparência das linhas do rosto.