A volta da revista Elle no Brasil!

ISTITUTO DI MODA BURGO

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A forma de comunicar moda mudou muito nos últimos anos, não só aqui no Brasil mas como no mundo todo. Antigamente as revistas eram o veículo mais forte e poderoso, e praticamente absoluto. Com o advento da internet, blogs, portais e redes sociais, as pessoas mudaram muito sua forma de consumo de informações, e na moda não foi diferente. Tudo passou a ter enfoque digital, e com o passar dos anos vimos grandes revistas perdendo força e fechando portas. Aqui no país, a Elle, uma gigante mundial, descontinuou as atividades da revista em 2018, devido a essa crise no jornalismo de moda na forma de revista impressa. Um acontecimento lamentável e muito chocante na época, já que a revista estava no país há 30 anos, e estava numa fase de ótimo conteúdo criativo.




Mas a boa notícia é que a Elle Brasil está voltando em maio! E de forma totalmente nova: os novos investidores são o Grupo Papaki, agência de audiovisual. O formato, antes mensalmente no impresso, será feito apenas 4x ao ano de forma impressa, entrando na categoria de revistas premium, sendo vendida em livrarias e site. O grande foco será no meio digital, através da revista online, vídeos e podcasts. O conteúdo será parte em versão aberta e parte em versão paga, disponível apenas para assinantes. Esse formato é bastante popular no exterior e pode ser a chave para o êxito da revista no Brasil. 

Para a volta, Susana Barbosa está no comando da nova versão como diretora editorial, ao lado de Paula Mageste, Publisher da revista. O licenciamento fechado com a francesa Lagardère, detentora dos direitos da marca Elle, foi de 5 anos. A saída da revista do Brasil anteriormente se deve justamente pela falta de investidores e crise no mercado, mas com as novas atualizações tem tudo para dar certo! Está nos planos também a abertura de cursos e projetos com marcas do nicho de moda/beleza. Que seja um sucesso, a moda brasileira agradece!


Fonte: Meio e Mensagem