A despedida da Chanel à Karl Lagerfeld na PFW

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

O mundo da moda ainda não havia feito sua despedida de forma honrada à um dos maiores ícones que a moda já viu no mundo, Karl Lagerfeld, que faleceu recentemente e deixou um grande legado, na Chanel principalmente. E é claro que o desfile mais aguardado de toda a Paris Fashion Week, nessa última edição, era justamente do desfile da marca, que contava com a última coleção criada por Karl. 


No Grand Palais, como de costume, a marca criou seu cenário próprio e nos levou diretamente para as montanhas nevando, em uma enorme estação de Ski, composta por chalés em tamanho real que até soltavam fumaça de suas chaminés, além de neve artificial caindo do céu. Antes do desfile começar, foi feito um minuto de silêncio em sua homenagem, além de tocarem um áudio de Karl contando como foi entrar na Chanel, dando ainda mais emoção ao show e uma homenagem de forma simbólica, como ele mesmo queria, além de ser deixado nos assentos com mimos para todos os convidados uma reprodução da imagem dele e de Coco Chanel desenhada por ele mesmo, com a frase "The beat goes on" ou "A batida continua" (Karl não queria nada espalhafatoso quando isso acontecesse e sua vontade foi respeitada).


Nos looks, uma coleção super fresh e que renovou o espírito da marca, mesmo contando com o tweed clássico. Confira os melhores looks e momentos que se destacaram:


Nos looks: muita lã, tweed, xadrez, pied de poule, floral bem delicado e chuva de cores: desde preto e branco, pink, vermelhão, laranja, verde e até looks all White no final. Detalhe pra rosa branca na mão de Penélope Cruz (uma das musas de Karl): homenagem singela e linda!

Fontes: FFW e The Guardian