23/11/2021

6 Tendências da SPFW para copiar já!

6 Tendências da SPFW para copiar já!

6 TENDÊNCIAS DA SPFW PARA COPIAR JÁ

A 52ª São Paulo Fashion Week aconteceu entre os dias 16 e 20 de novembro e teve como tema ‘Regeneração’. O evento aconteceu em formato híbrido, com parte dos desfiles presenciais. No último ano, acreditávamos que a moda pós-covid refletiria muito da estética do homewear, porém, não foi o que os desfiles nos mostraram. É claro que o conforto dos moletons parece que também chegou para ficar, com looks largos e fluidos dando as caras nas passarelas, mas os donos da vez foram as cores, looks ousados e muito pele à mostra.

Confira agora algumas das principais tendências que o SPFW nos trouxe:

Estampas e cores

O nosso verão por si só, já é uma festa de cores. Quando combinado com as festas de fim de ano, e a esperança de uma segurança que vêm aparecendo nos últimos meses, resulta em looks com muitas estampas e cores, passando dos tons pasteis ao neon, do clássico preto e branco ao super colorido.

 

Brilho

É claro que o glow também apareceu nos mais variados looks. Nos tecidos, nos bordados…

 

Anos 70

Nós vimos muitas décadas retornarem aos holofotes nos últimos anos. A década de 80 já fez sucesso, os anos 90, e ao que tudo indica chegou a vez dos anos 70. Os óculos de sol típicos da época, as calças boca de sino e os florais chegaram com tudo para a próxima temporada.

 

Franjas

O próximo verão é um dos mais esperados dos últimos tempos e a moda que o acompanha também. Quem chegou para a estação foram as franjas, em looks e materiais superdiferentes. No tricô, em peças trabalhadas com cores neon e para o visual street.

Telas

As fishnets, ou telas, também são as queridinhas do momento.