5 top trends da MFW Fall 2020

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Com muita emoção: a MFW termina com um toque dramático e um pouco caótico. O Corona vírus, um novo vírus de gripe que começou na China chega à Itália e por segurança depois da confirmação de alguns casos no norte da Itália, a semana de moda termina mais cedo. Armani cancelou seu show no domingo 23 e o fez de portas fechadas, somente com modelos e fotógrafos, para liberar a coleção para a imprensa. Eventos como a premiação de encerramento da fashion week pela Câmera Nacional de Moda e a festa de lançamento de Michael Kors em Milão também foram cancelados. Na parte turística da cidade, pontos como a catedral de Milão foram fechados e a cidade ficou vazia nas ruas, devido ao alerta praticamente todos os locais fecharam por pelo menos uma semana. 

Mas, mesmo diante de um final conturbado, a Milan Fashion Week apresentou vários dos maiores nomes da moda mundial de luxo, como Gucci, Prada, Empório Armani, Alberta Ferreti, Versace, Bottega Veneta com muitas tendências novas e outras confirmações do radar. Confira abaixo as top 5 trends e no final, uma galeria com um mix dos highlights da temporada. 

FRANJAS


E não são de couro não! Franjas em tudo e em todo tipo de tecido: desde lã até paetês.

PLISSADO



O plissado sai das saias tradicionais e vai para vestidos, calças e camisas.

LILÁS E ROXO

Seja em looks completos ou apenas acessórios, as variações de lilás e roxo tomaram as passarelas e também as ruas, no street style.

MANGAS BUFANTES E VOLUMOSAS

As mangas bufantes continuam com tudo, e em todo tipo de tecido: renda, cetim, alfaiataria, tule e metalizados.

CETIM

Já apontado anteriormente, se confirma na semana de moda italiana como forte tendência!


Mais trends para ficar de olho: laranja queimado, couro na alfaiataria, renda, meia calça texturizada/colorida. Confira mais looks desataque na galeria abaixo!


Fotos: Harper's Bazaar