5 tendências para ficar de olho da Copenhagen Fashion Week

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Se você nunca tinha ouvido falar antes da Semana de Moda de Copenhagen, agora não vai mais esquecer! Além do post que já saiu com a ronda pelos looks de street style, agora vamos falar das tendências ditadas na semana. Sim, ser trendsetter é uma das maiores façanhas da semana de moda mais nova e mais popular atualmente, tanto pelas tendências quanto por ter práticas sustentáveis e fazer com que isso seja real até mesmo numa semana de desfiles de moda.

Mas voltando nas tendências, tanto locais quanto visitantes e coleções desfiladas trazem grandes referências de moda e comportamento que costumam ditar tendências mundo afora. Depois de observarmos os desfiles e looks das ruas, selecionamos 5 trends para ficarmos de olho!

Tons de nude, bege e marrom: as cores mais neutras foram foco tanto nas coleções desfiladas como nos looks das ruas e prometem seguir em alta no inverno.

Coletes: a sobreposição nunca esteve tão em alta como atualmente, e para o inverno, além de mil sobreposições, uma peça chave é o colete. Permite o uso nas sobreposições e dá um up nas produções, desde os mais casuais até os de alfaiataria.

Calça baggy: a era das calças justas já passou e as calças baggy estão aí para provar! Depois da mom jeans, a baggy é a calça do momento, tanto em jeans mesmo como na alfaiataria, podendo compor looks para os mais diferentes estilos.

Couro: a superfície super invernal está com tudo, tanto nas ruas como nas passarelas, principalmente em peças que normalmente são de alfaiataria, como blazer, sobretudo, calças, bermudas e saias.

Tons de rosa: nas cores mais vivas, o rosa dominou as passarelas e as ruas, tanto em pink como em tons pastéis.

Fotos: Vogue