5 tendências do verão 2019

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A 46ª edição do SPFW terminou na última sexta-feira e contou com desfiles de mais de 30 marcas. Das passarelas para as ruas, os amantes da moda já podem conferir, grande parte das coleções apresentadas nos desfiles, as peças nas lojas brasileiras.


Algumas modelagens, tecidos e cores se destacaram a meio a tanta diversidade de estilos e identidades. Separamos cinco tendências que devem marcar o verão 2019 aqui no Brasil. Vamos conferir?


Trend 1 - Linho



O linho é um tecido bem visto pela moda atual, já que remete ao universo da sustentabilidade e a tudo o que é natural e orgânico. Marcas: Osklen, Handred, Beira e Helena Pontes.


Trend 2 - Franjas



As franjas são elementos chaves e marcantes numa peça, nas passarelas elas sofreram leituras diversas, o que deu um novo significado ao estilo. Marcas: Apartamento 03, Lilly Sarti, Bobstore e João Pimenta.


Trend 3 - Monocromia



Cores vibrantes e peças inteiras de uma única cor também foram as escolhas de várias marcas. Marcas: Amir Slama, Torinno, Osklen entre outras.


Trend 4  - Esportividade



Conforto e looks despojados são preferência para qualquer um, no SPFW as marcas recriaram peças esportivas em tricô que evocam roupa de ginástica e a mistura com peças de alfaiataria.


Trend 5 - Tropicalismo



Folhagens e palmeiras ganharam versões gráficas, como florais ampliados, pássaros e até frutas tomaram conta de algumas peças. Marcas: Água de Coco, PatBo e Amir Slama.




No Blog do IMB Brasil você fica bem informado sobre as últimas tendências da indústria da moda. No próximo post iremos falar sobre o Minas Trend, outro grande evento focado na valorização e distribuição da moda brasileira. Acompanhe!


Referências


SPFW e 5 trends