04/06/2022

Fetishcore

Fetishcore

 

É claro que você viu por aí alguma imagem da cantora Dua Lipa no Grammy 2022. Mas o que você não sabe é que esse estilo está dominando a moda 2022 e já ganhou até nome.

Couro, látex e a estética sadomasoquista ganham o nome de Fetishcore. Essa estética já aparece no meio da moda há décadas, quem não lembra de Michelle Pfeiffer é seu look icônico de Mulher-Gato em Batman: O Retorno, de 1992? Porém recentemente o estilo ganhou força e destaque nas passarelas e nos tapetes vermelhos mundo à fora. O estilo é um dos preferidos de muitos, inclusive Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga.

No mesmo ano em que o filme de Batman era lançado o fetiche dominava a moda. Um dos looks mais marcantes, o vestido com rendas e fivelas desfilado por Christy Turlington, também já vestiu Donatella Versace, Cindy Crawford, e mais recentemente, Dua Lipa, no Grammy 2022.

No universo da música o estilo tem reinado. Madonna foi uma das precursoras, Lady Gaga também já se mostrou fã e adepta do estilo. Por aqui Anitta é uma das estrelas que adeptas ao estilo.