15/02/2022

Milão retoma formato físico para a semana da moda feminina.

Milão retoma formato físico para a semana da moda feminina.

Milão retoma formato físico para a semana da moda feminina

Após esses dois anos de pandemia a semana de Moda de Milão que é dedicada as mulheres, ensaia o seu retorno quase 100% presencial. Serão 71 desfiles, 65 de forma física e 6 ainda acontecerão no formato digital. O evento que trará as coleções de moda feminina outono/inverno 2022/2023, acontecerá entre os dias 22 e 28 de fevereiro.

As grandes marcas já confirmaram presença, dentre elas, Armani, Prada, Moschino, Dolce & Gabbana, Missoni, também teremos o retorno de Bottega Veneta, Gucci e Trussardi.

Além destas, duas marcas farão sua estreia. Diesel prepara a sua primeira apresentação sob a liderança de Glenn Martens. A Ferrari após recrutar Rocco Iannone, se prepara para lançar a sua primeira coleção de moda de luxo.

Apesar de presencial, algumas regras devem ser adotadas já que a situação da pandemia ainda não se encontra totalmente sob controle. A CNMI (Camera Nazionale della Moda Italiana) anunciou que serão adotadas algumas medidas sanitárias incluindo a obrigatoriedade do passe de saúde e do uso da máscara FFP2 para todos.