Workshop Moulage Italiana com Biagio Belsito

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG


Integrando as comemorações especiais alusivas à inauguração da nova estrutura do ISTITUTO DI MODA BURGO BRASIL, o WORKSHOP: MOULAGE ITALIANA, ministrado pelo estilista BIAGIO BELSITO, irá ensinar a criar e transformar peças por meio da técnica de Moulage.


Utilizada há décadas em ateliês de estilistas renomados, a técnica francesa de Moulage - a arte de esculpir roupas no corpo - começou a ganhar espaço no Brasil nos últimos anos, com o crescimento de ateliês e marcas que buscam diferenciação aplicada à sua coleção. A busca pelo exclusivo e impecável tem feito ressurgir essa técnica, chamando atenção de designers e centros de moda.



OBJETIVO


Este Workshop capacitará o participante para:

- Entender a história de uma técnica de moda da Alta Costura;

- Conhecer as ferramentas necessárias para trabalhar nessa área;

- Aprender como medir e marcar um manequim;

- Criar peça por meio da técnica de Moulage.


PÚBLICO-ALVO


- Equipe de estilismo e desenvolvimento de produto;

- Designers;

- Profissionais da área têxtil e vestuário;

- Empreendedores.


DATA


11/04/2018 e 12/04/2018



PROFESSOR




O estilista Biagio Belsito é Diretor de arte do Istituto di Moda Burgo em Milão e Professor de Moulage, Chapelaria e Bordados em Haute Couture nessa escola. Com formação e especialização no Istituto Statale d’Arte e na Altieri Academy na área de Design de Moda, tem Mestrado na prestigiada Domus Academy, um das primeiras escolas de pós-graduação em Design na Itália.


Com mais de vinte anos de experiência, Biagio sempre esteve envolvido no segmento de Haute Couture. Já em 2001, em Roma, depois de breve passagem pela maison Angelo Vitti, foi contratado pela Valentino, uma das maisons mais cultuadas e influentes do mundo. A experiência definiria fortemente sua trajetória profissional no segmento de alta costura, especialmente na produção de luxo.


Já em Milão, foi escalado para supervisionar a Coleção S/S de 2004 da estilista Patty Shelabarger. O talento do jovem estilista foi logo reconhecido pelo Teatro dell’Opera di Roma, um dos mais importantes teatros de ópera do mundo, fundado em 1880.


Com amplo conhecimento em história da arte, design e alfaiataria, trabalhou na produção de trajes cênicos entre 2005 e 2009, ampliando seu repertório de produções. De volta à Milão, integrou a equipe de alfaiataria da Moda Ferrari, uma rápida escala antes de assumir como estilista sênior de outra grande maison italiana, a Dolce & Gabbana. Por três anos, trabalhou ali no segmento Haute Couture de moda feminina.


Sua experiência nessa área o levaria em 2013 para um dos ateliers mais renomados em vestidos de casamento de luxo, a Magnani Sposa. Em busca de novos desafios, foi para Londres no ano seguinte, onde trabalhou no Studio Design London. Seu ingresso no Istituto di Moda Burgo, uma das mais procuradas escolas de moda na Itália, acontece em setembro de 2016, onde é hoje um dos nomes mais proeminentes do corpo docente da escola milanesa.


As inscrições podem ser feitas através do e-mail contato@istitutoburgobrasil.com.br ou pelo Whatsapp (47) 9 9721-8080.


*vagas limitadas.