Vivienne Westwood na Semana de Moda de Nova Iorque

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A marca européia se juntará a um trio de marcas que irão apresentar os seus desfiles na próxima Semana da Moda de Nova Iorque, em setembro. Ela se junta as marcas Longchamp e Escada, que também irão se apresentar na capital da moda norte americana.





“Estamos muito felizes em ter grandes players internacionais como Vivienne Westwood, Longchamp e Escada a chegarem a Nova Iorque. Eles estão claramente interessados ​​no enorme mercado daqui, embora saibamos que, hoje em dia, as marcas se movimentam e se apresentam em diferentes cidades para atingir mercados diferentes, o que faz muito sentido. Tudo isto aconteceu de forma bastante orgânica”, disse Steven Kolb, presidente do Conselho de Estilistas de Moda da América, órgão que supervisiona a moda nos Estados Unidos e organiza o calendário do evento.




Vivienne Westwood já foi considerada a estilista mais influente do mundo, segundo Elle. Vivienne fez histórica e pode-se dizer que ela foi a designer que vestiu o punk inglês. Sua boutique, nomeada SEX, na época fez muito sucesso ao amarrar correntes, alfinetes e tiras de látex e peças banais como camisetas, jaquetas e calças jeans.



Na Semana de Moda de Nova Iorque, ela apresenta seu desfile às 12h e às 14h, no dia 6 de setembro. Por fim, são 100 desfiles e apresentações programadas e o desfile de encerramento será feito por Marc Jacobs, na quarta-feira, dia 12 de setembro. O que pela primeira vez em muito tempo, haverá um intervalo entre a temporada de Nova Iorque e Londres.


Referência



Vivienne Westwood