Trend alert: lenços

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Nas últimas estações a bandana tradicional estilo anos 70, com a estampa paisley, voltou às ruas em looks de street style pelo mundo todo e desde então não paramos mais de vê-las por aí! Em diversas cores e tamanhos, ela foi e continua hit e super versátil, servindo de chocker, lenço de pescoço e até adereço de cabelo e bolsa.

Pra quem não tem ainda ou não gosta da bandana pode adaptar as mesmas dicas com um lenço, seja ele de qualquer estampa/cor. Dá pra escolher seu lenço pelo estilo da roupa que você vai usar no dia e deixar o look ainda mais interessante com esses truques de styling.

No verão o uso mais comum (no pescoço) fica inviável pelo calor, né? Mas a gente fez aqui uma lista com uso pra todas as estações, inclusive pro nosso calorão! Confira:

NO CABELO

Como faixa, tanto com nozinho no meio, bem anos 50, ou com o nó para baixo, como uma faixa de cabelo normal.

Amarrado em volta do coque de cabelo, perfeito para dar uma bossa nos dias de bad hair day!

Pra dar um up no rabo de cavalo tradicional, é só amarra-lo em volta e fazer o nozinho para cima.

NA BOLSA

Pra dar mais vida à bolsa do dia a dia, dá para amarrar na alça da bolsa e deixa-la toda revestida (ótimo pra usar quando a alça da bolsa está detonadinha!) ou amarrar com nózinho e deixar o lenço pendurado.


NA ROUPA

 Pra dar mais estilo ao look básico de jeans e camiseta, é só amarrar nas presilhas da calça/shorts se for de tamanho menor ou fazer da bandana/lenço um cinto, se for de tamanho grande.

Outra opção para o frio é deixar o lenço solto por cima do casaco, blusa, como se fosse um cachecol mesmo! Nesses casos, veja se o tamanho é suficiente.

NO CORPO

Do jeitinho mais tradicional, usando amarrado no pescoço como lenço western.

 Pra quem ama chocker, as bandanas ou lenços também são! Só amarrar bem justinho ao pescoço.

Já quem não curte nada muito justo no pescoço, agora no friozinho dá pra amarrar mais soltinho em volta do pescoço, fazendo as vezes de gola.

E se você quiser um acessório bem diferente, faça do seu lenço um colar, fica super original e estiloso!

Pra finalizar, que tal usar como bracelete? Dá pra adaptar em qualquer look mais verão, dando um up instantâneo!