Rústico é tendência na moda masculina

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG


O que mais se viu nas passarelas dos desfiles masculinos Inverno 2019 foi a moda do novo cowboy. Mesmo sendo algo bem marcante e às vezes meio caricata, saber escolher peças criativas pode enquadrar o perfil desse estilo.


Palm Angels


Esse visual é mais urbano do que campestre e busca resgatar a memória por meio da rusticidade. O jeanswear é a peça principal desse look, além claro de camisas e casacos xadrez.  



Dsquared2


Algumas referências como a figura do cowboy clássica, do velho oeste norte americano, pode servir de inspiração para o imaginário. As camisas têm recortes na pala, em formatos geométricos, já os colarinhos possui corte slim e são estruturados em versões mais comerciais.


As jaquetas usam forro com superfícies que imitam as peles de carneiro, em cores terrosas e off-white que puxam para o visual campestre. Os bolsos são elementos fundamentais nessas composições.  





Dsquared2


Calças de corte slim são tendências para a estação mais fria do ano, pois dão aquele equilíbrio para o look. As peças tem acabamento flat e cores variadas, mas em versões escuras, com lavagem crua.


E para finalizar, as peças são finalizadas com bolsos, principalmente em couro ou algo que remete a algo rebuscado ou em material rústico.   


Você gosta de acompanhar as tendências de moda? E já imaginou criar sua própria marca? O IMB Brasil possui cursos de moda que formam você um Estilista ou Designer de Moda. Se interessou? Entre em contato!