Quem é Donatella Versace? por Lady Gaga

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG




Todos sabem quem é Donatella Versace? Pela voz de Lady Gaga, explica como Donatella se tornou um ícone na indústria da moda. O último acontecimento, que gerou polêmica no meio da moda europeu, foi a premiação máxima que ela conquistou Fashion Icon.


O que marcou o ano mesmo foi sua homenagem especial ao irmão mais novo, fundador da marca, Gianni Versace. Onde reuniu os principais ícones da moda da época, como Cindy Crawford, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Helena Christensen e Carla Bruni para marcar os 20 anos desde o assassinato de seu irmão.



Conheça os motivos que fazem Donatella Versace ser um ícone da moda


  1. Jennifer Lopez usou um vestido verde decotado no Grammy Awards de 2000, que gerou um boom tão grande na internet, que motivou o Google criar a sessão de Pesquisa de Imagens na plataforma;



  1. Versace vestiu Lady Gaga 2012-2013, na turnê Born this Way;




  1. Donatella foi modelo na campanha Givenchy Outono-Inverno 2015;

  2. Penélope Cruz interpreta Donatella na “História do crime americano: o assassinato de Gianni Versace”.



Nossa reflexão sobre Donatella Versace é: uma empresária que soube visar e acompanhar o mercado, principalmente, a mudança de interesse e comportamento de novos consumidores. A sua presença online, nas redes sociais como o Instagram,  faz com que mais de milhões de pessoas a sigam, acompanhando o seu dia a dia, como Diretora Criativa de uma das marcas de luxo mais valiosas do mundo.


Gostou da matéria? Continue acompanhando nossas próximas postagens, elas estão imperdíveis!



Assista ao vídeo aqui.



Referências



Lady Gaga explains why Donatella Versace is an icon