PFW haute couture 2018: Elie Saab

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Esse é um dos desfiles mais esperados da alta costura de Paris! Elie sabe como ninguém impactar qualquer pessoa com suas coleções magníficas, das mais ricas em detalhes, em originalidade, em coerência com seu DNA e ao mesmo tempo sempre trazendo algo novo e nos transportando pra outras dimensões, nem que sejam por alguns minutos que dure o desfile.

Nessa coleção de alta costura, o estilista se inspirou em musas dos anos 20 como Mistinguett, Josephine Baker e Kiki de Montparnasse para criar a coleção "Paris é uma festa!". E realmente, a passarela parecia uma festa de gala: modelos cheios de pedrarias, brilho, glamour, plumas, chiffon, seda e tule e detalhes característicos como grandes laços, vestidos mullet, decotes poderosos, detalhes em pérolas e brilhantes nos acessórios. A coleção trouxe o ar da elegância da época e da alta costura refletidos em modelos clássicos e atemporais, nada caricatos. 

Selecionamos pra vocês os melhores looks divididos nas características e tendências predominantes.

 

PLUMAS

Quem aí ama uma pluma? É chique e glamourosa! Nos vestidos de festa de alta costura então, são perfeitos! As plumas são trends recorrentes das semanas de moda de 2017 e estão com ainda mais força em 2018. Nos modelos de Elie, elas vieram em peso: em golas, punhos, saias e mangas dos mais variados modelos de vestidos. 

 

CINTOS NOS VESTIDOS DE FESTA

O acessório já virou clássico nas coleções do libanês e uma característica de suas criações. Dessa vez ele apostou no cinto bem fininho e delicado para marcar a cintura e dar um toque de estilo extra às produções. Fica como dica e inspiração pra gente!

 

LAÇAROTES

Os grandes laços foram o destaque diferente da coleção! De lado ou de frente, todos em seda nas mais variadas cores ornando com os vestidos, eles trouxeram um ar mais moderno, ousado e atual para a coleção.

 

VESTIDOS MULLET

O modelo de vestido com a saia curta e a cauda longa é chamado de mullet e há alguns anos se popularizou mais na moda. Certamente você já viu algum modelo desse em lojas ou até mesmo em aluguéis e venda de vestidos de festa. O modelo é lindo e super estiloso, além de tirar os vestidos da mesmice! Elie arrasou com um banho deles, de todos os estilos: com saias fluidas, assimétricas, rendadas, bordadas, de plumas e até as tradicionais retas. Um modelo mais lindo que o outro!

A alfaiataria que vimos nas últimas coleções dele apareceu até na alta costura, de forma mais discreta e cheia de brilho, com o modelo de shorts/vestido mullet e o macacão com capa. Riqueza total!

 

BORDADOS BRILHANTES

É claro que os bordados e muito brilho não poderiam faltar! Observem a riqueza de detalhes de cada modelo: bordados em linhas e florais art déco, característicos da época em uma releitura moderna. 

E pra fechar o desfile e o post: A NOIVA! Nem precisa de legenda, a foto fala por si só.