Os segredos do vestido de Meghan Markle

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG


Você sabia que o processo criativo e confecção do vestido levou mais de 3.600 horas de produção? E que Clare Waight Keller, que comanda Givenchy, teve sete encontros com Meghan até os seus últimos ajustes?


O vestido real surpreendeu muita gente e, principalmente, os comentaristas da moda que esperavam renda e muita renda. Porém, Meghan surpreendeu com um decote canoa, com brilho opaco e com seis costuras estruturais. Clare, comentou que Meghan estava muito decidida na escolha do modelo. Elegante, clássico e atemporal essas são três palavras que resumem muito bem o desejo da noiva. O bordado das flores do véu, tiveram referências Britânicas, e a estilista precisou estudar a flora nativa dos 53 países desta comunidade para desenvolver essas flores.


Um dos segredos foi que, nem o próprio príncipe Harry sabia que o vestido estava sendo feito pela Givenchy. Tudo foi planejado e guardado a sete chaves.


Outro segredo revelado, foi que a cada 30 minutos toda a equipe Givenchy tinha que lavar as mãos para tocar na peça. Isso, para evitar a oleosidade da pele no tecido 100% branco.


Confira as imagens mais marcantes do casamento real









Leia mais sobre os preparativos do casamento real no Blog do IMB Brasil.  


Referências


Meghan Markle e o príncipe Harry

Estilista da Givenchy conta segredos do vestido