O enigmático Rick Owens

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Rick Owens é conhecido e denominado como minimalista, radical e o “padrinho do brutal chic” pós apocalíptico, que é o termo que o mais consegue descrevê-lo. Ele é intenso, livre, firme e com um olhar muito claro sobre sua estética. Assim foi o desfile realizado no Paris Fashion Week Spring-Summer 2019.


A fumaça multicolorida vindas das fontes do Palais de Tokyo era particularmente densa, o que fez muitos convidados utilizarem máscara protetora para assistir ao desfile. O próprio convite já dizia muito da sua coleção, uma máscara cirúrgica de algodão preto.




Estilo Rick



O desfile começou com uma série de t-shirts recortadas usadas em leggings imponentes, como um cowboy ou um artista de vanguarda. Calças de retalhos de tecidos cinza e casacos de safari com uma manga ampla. Ao final do desfile, foram apresentados casacos épicos, cortados a laser em camadas sobrepostas.


O que faz Rick Owens um grande designer é apresentação de peças conceituais em seus desfiles, aquelas que são peças não comerciais - a maioria das suas peças de vendas são feitas na sua pré-coleção e em suma suas apresentações ficam memorizadas para o público.


No IMB Brasil você você aprender a criar acessórios no curso de Design de Acessórios. Você já pensou em ter sua própria marca de Acessórios? Entre em contato com o IMB Brasil e agende uma aula experimental.



Referência


Rick Owens e seus dandys distópicos