Moda underground e gótica À la Garçonne

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A marca À la Garçonne apresentou sua coleção 02-2018 em um desfile no Masp, ao som de hits góticos, como Bela Gugosi’s Dead - do Bauhaus. Cultura underground, streetwear e luxo se misturaram à passarela.



As características desse desfile resumem-se numa coleção noturna, que tem como principal elemento o underwear desdobrados em diversas formas. Look de legging branca canelada usada sob um camisão preto, tops e vestidos esvoaçantes, longos e curtos, de tule, mostrados de um jeito bem despojado, combinados com blazer ou uma parka-bomber.


Transparências, em camisetas de renda com recortes geométricos, tops-corset, corsets de couro marcaram a coleção, que teve como fonte de inspiração o fetiche.



Referência da coleção 02-2018


Tribos da noite, como ravers e clubbers nas peças esportivas e nas matelassadas. E também os darks, góticos e punks lembrados por peças puídas e destruídas com rasgos e detalhes queimados.



O time de modelos e não-modelos escalado para o desfile foram meninos e meninas com atitudes bem peculiares e corpos que desafiam padrões de gênero e de beleza. De fato, o desfile foi um marco para a marca, que trouxe um conceito para se aproximar da nova geração urbana.


Referência


Desfile À La Garçonne 2018