Moda mãe e filha é sucesso no mercado infantil

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

O que ganhou o mercado nos últimos tempos foi os looks “Tal mãe, tal filha”, em que as duas usam roupas parecidas ou iguais com a mesma estampa, essa moda ganhou o gosto das famílias brasileiras. Muitos Estilistas estão empreendendo no segmento infanto juvenil, com essa pegada de vestidos versáteis e confortáveis para mulheres e crianças.




Segundo a modelista Dani Boury “O mercado de moda para mãe e filha tem ganhado cada vez mais força. A brincadeira é divertida para as mães e ainda mais para as filhas que gostam de se parecerem com suas mães. Vale a pena lembrar que os modelos devem ser adequados para as respectivas idades, pois cada idade tem suas particularidades.”


Recomendações para empreender neste mercado



Para quem busca criar um negócio voltado para esse nicho é muito importante que antes defina o público e principalmente até qual idade vai atender no público infantil. Caso você queira trabalhar com os pré-adolescentes é preciso tomar algumas precauções, já que nesta idade eles já demonstram sua própria personalidade.


Confira as dicas para trabalhar com público infantil


  • Os modelos com cortes diferentes mas que possuem a mesma estampa facilitam na criação, pois é possível explorar melhor cada gosto de acordo com cada idade;

  • Modelos que possuem a mesma modelagem e tecido, é preciso tomar cuidado com cada detalhe, principalmente com o conforto da peça;

  • Estampas divertidas e coloridas ganham as crianças logo de cara.


Você sabia que o IMB Brasil possui cursos de moda voltados para o segmento infanto juvenil? Você pode se tornar um Estilista ou Designer de moda, com especialização nesse nicho que só cresce no Brasil. Conheça nossos cursos!



Referência


Moda mãe e filha faz sucesso e conquista mercado