Mitologia grega é inspiração para Valentino

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A fashion house Valentino fechou a temporada de alta-costura de Paris. Sua inspiração para a temporada 2018 foi a clássica mitologia grega, fazendo com que sua apresentação fosse comovente e marcante. A marca resgatou memórias afetivas e contos da mitologia em forma de óperas e balés, de fato um desfile para ficar na história.


O estilista da marca apostou num inverno colorido, com cores vibrantes  e, claro, muito glamoroso. Os vestidos eram volumosos, com declínios de flores bordadas e patchworks de veludo e seda. Também na coleção era possível encontrar looks inteiros de plumas, tudo era inspirado em poesia e lirismo.


Outro detalhe, que marcou esse desfile, foi o cabelo das modelos. Elas estavam com estilo supersized à la Veruschka e Callas. Foi apostado também em bermudas folgadas e trenchs com patchworks de diferentes materiais.



Confira os look da coleção 2018:











Você se encantou pelos vestidos do Valentino? Já imaginou criar peças deslumbrantes como essas? No IMB Brasil você estuda Estilismo e aprende desde a parte técnica de desenho, modelagem e estilo também. Entre em contato e conheça mais da metodologia Burgo.   


Referência


Valentino se inspira na mitologia grega