Michael Kors compra Versace por mais de 2 bilhões de dólares

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Com objetivo de construir o primeiro conglomerado de luxo da América, a Michael Kors Holdings, agora renomeada como Capri Holdings, comprou uma das maisons mais famosas do mundo - a casa de moda italiana Versace, por U$ 2,1 bilhões de dólares.



A grande dúvida, que rodou os noticiários do mundo todo foi: - será que a maison vale todo esse valor e se reverterá em lucro para a holding? Segundo dados apresentados na Bof, o valor pago a marca representa 2,5 vezes a receita atual da marca e 22 vezes o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).


Futuro da Versace


A Capri, irá aumentar a área de varejo global de 200 para 300 lojas, desenvolver o comércio eletrônico e expandir a linha de acessórios e calçados masculinos e femininos (atualmente representa 35% dos negócios, o grupo gostaria de aumentar para 60%).


O executivo-chefe da Versace, Jonathan Akeroyd, continuará bem como a diretora criativa Donatella Versace.


"Este é um momento muito emocionante para a Versace", disse ela em um comunicado, acrescentando que o irmão Santo e a filha de Allegra em Capri "demonstram nossa crença no sucesso de longo prazo da Versace e compromisso com este novo grupo global de moda. "




“Estou orgulhoso de que a Versace continue sendo muito forte tanto na moda quanto na cultura moderna. Versace não é apenas sinônimo de seu estilo icônico e inconfundível, mas de ser inclusivo e abraçar a diversidade, bem como capacitar as pessoas a se expressarem ", disse ela." Santo, Allegra e eu reconhecemos que este próximo passo permitirá à Versace alcançar todo o seu potencial ".



Referência


Michael Kors compra Versace