Inauguração da nova estrutura do IMB Brasil 2018

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A nova sede do Istituto di Moda Burgo conta com uma área física de mais de 300 metros quadrados. Sua estrutura dispõe de espaços amplos, cuidadosamente projetados e decorados. A sede está equipada com diferentes espaços pedagógicos, como o laboratório digital, a sala de aulas teóricas, sala de criação, a sala de modelagem, moulage, além da sala da direção e a sala de reuniões.


Mais do que marcar a consolidação da franquia italiana num dos principais polos têxteis do País, a nova sede define o conceito da escola, baseada em valores como a inovação, a excelência e a sofisticação.Os investimentos confirmam a confiança da escola em Brusque e apontam a meta de figurar, também no Brasil, como um centro de referência no ensino de moda.


Nesta noite especial o IMB Brasil contou com a presença do fashion designer italiano Biagio Belsito, neste ato também representando a matriz do IMB. Ele é diretor de arte do Istituto di Moda Burgo de Milão e professor de Moulage, Chapelaria e Bordados em Haute Couture nessa escola. Em seu currículo, Biagio tem nada menos do que passagens por duas

das principais maisons da Europa, Valentino e Dolce&Gabbana.


Biagio é especialista na técnica de Moulage, que trabalha a partir da modelagem tridimensional realizada diretamente sobre o corpo ou base tridimensional. Isso permite a visualização da peça antes mesmo de ela estar confeccionada. Portanto, o estilista pode

trabalhar livremente com o tecido sobre o corpo, dando a forma que desejar, observando o caimento do tecido, eliminando de imediato qualquer defeito e determinando seu comprimento, volumes aplicados, texturas e muito mais.


Confira as fotos da Inauguração do IMB Brasil