IMB Brasil terá nova sede em 2018

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A partir do dia 1º de janeiro, o Istituto di Moda Burgo Brasil, com sede na cidade de Brusque, passará a funcionar em novo endereço. O local escolhido para a nova sede da única filial do IMB no Brasil será o Archer Boulevard, no centro da cidade.

A previsão é que a partir de janeiro de 2018 seja realizada a mudança. Segundo a diretora da instituição, a estilista Daniela Colzani, as aulas iniciam em fevereiro já no novo espaço, que cada vez mais busca ser referência no ensino, com uma metodologia italiana única. “Tornar-se um centro de referência é um dos maiores objetivos do IMB Brasil, que aos poucos está conquistando o seu espaço. E principalmente com essa mudança, o novo local irá reforçar isso, com um ambiente diferenciado, mais amplo, pensando no bem-estar e com estrutura para oferecer, da melhor forma, a formação dos nossos alunos como profissionais para a área da moda”, comenta Daniela.

Considerada uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de moda da Europa, a única filial do IMB no Brasil, sediada em Brusque, disponibiliza hoje 47 cursos de especialização, em áreas como estilismo, modelagem, alfaiataria italiana e design de moda– cobrindo especializações que vão desde moda praia, fitness até acessórios, jóias, calçados e corseteria.

Desde a sua inauguração, em 2015, a escola funciona em uma das salas comerciais do Hotel Innovare, e com o crescimento e a procura pelos cursos, de alunos de todo o país, houve a necessidade da mudança e ampliação.

 



Inauguração

A inauguração da nova sede do IMB está prevista para o dia 11 de abril, para convidados, e contará com a presença do designer de moda italiano, que já trabalhou nos prestigiosos ateliês de Dolce&Gabbana e Valentino, e atualmente é professor de cursos de formação HatMaking - Millinery e Draping no IMB em Milão, Biagio Belsito.

Na oportunidade Biagio também irá ministrar workshops especiais no mês de abril. Outros profissionais renomados também estarão na programação de 2018 de palestras e workshops oferecidos pelo IMB, já que a ideia é promover cada vez mais a capacitação dos profissionais na área da moda.

Além disso, entre as novidades de 2018 do IMB também está o investimento na área tecnológica, como o sistema Audaces, bem como em novos softwares que também farão parte do dia a dia dos alunos do IMB Brasil. “Em 2018 muitas mudanças vão ocorrer e estamos muitos felizes em sermos uma ponte entre o Brasil e a Itália, na formação desses profissionais. As nossas expectativas são as melhores, já que queremos cada vez mais formar talentos e profissionais com qualificação para o mercado de trabalho, para seguirem em uma área tão dinâmica e exigente como a da moda”, completa a diretora do IMB Brasil.

 

Projeto

O projeto da nova sede do IMB foi desenvolvido pela DS Arquitetura. O novo espaço, que terá uma área de 300 m²  irá receber de forma ampla, moderna e aconchegante alunos e visitantes do local. A nova sede terá recepção, sala de aula teórica, sala de desenho e um espaço para exposições das criações, com manequins, no piso térreo.  Já no segundo piso, o projeto prevê uma sala de modelagem, sala de costura, sala de informática, e sala de reunião.

De acordo com a arquiteta, Daniela Schmitt, no projeto, os espaços serão adequados, sem grandes modificações na questão estrutural. Além disso, os ambientes foram setorizados e os objetos que os compõem, como mobília versátil, também estão previstos para dar mais comodidade e flexibilidade. Outros elementos, como estruturas metálicas, que estão em alta, serão usadas, o que casa com as características do projeto e também garante mais durabilidade para a estrutura. “Sabemos que a arquitetura está muito conectada com a moda. Queríamos trazer algo mais ousado, contemporâneo, mas ao mesmo tempo um projeto que daqui a alguns anos não ficasse ultrapassado”, comenta a arquiteta.

Entre as surpresas, o local terá um painel na entrada da recepção, projetado em 3D, que deverá surpreender o público que chegar até a nova sede. Além disso, como parte da decoração, os próprios croquis emoldurados dos alunos serão utilizados nas paredes, não apenas embelezando os ambientes como também valorizando o talento dos alunos da instituição.

A previsão é que as obras iniciem já no mês de janeiro. As aulas do IMB Brasil iniciam no mês de fevereiro e o novo ambiente deve ser inaugurado em abril.

 



Cursos

Ao longo de todo o ano estão abertas as inscrições dos cursos de especialização oferecidos pelo Istituto di Moda Burgo. Todos os cursos do IMB oferecem certificação internacional, e alguns permitem inclusive que o aluno o conclua em Milão, na sede matriz da escola. São cursos de 90 até 1.120 horas, tanto para profissionais que já têm alguma formação ou experiência na área da moda, quanto para quem deseja iniciar no ramo.

 Interessados podem entrar em contato com o IMB Brasil pelos telefones (47) 3717-0371 ou (47) 9721-8080, ou e-mail: contato@istitutoburgobrasil.com.br. O IMB Brasil fica na rua Alexandre Gevaerd, n° 45, sala 202, Edifício Innovare, centro de Brusque. Mais informações: www.istitutoburgobrasil.com.br.

 

Saiba mais

Com sede em Milão, Itália, o Istituto di Moda Burgo – IMB é uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de moda da Europa, com mais de 50 anos de história. Seu fundador, Fernando Burgo, trabalhou intensamente a fim de criar um conteúdo metodológico, atendendo ao intenso desenvolvimento do setor. Liderando uma equipe de renomados profissionais, Burgo foi responsável pela concepção de suportes didáticos exclusivos e avançados, com base em extensa pesquisa, assegurando o ingresso de várias gerações de designers no sistema produtivo com diferenciada qualidade.

Ampliando sua presença global, o Istituto inaugurou em 2015 a primeira filial Brasil. O processo de implantação da escola foi coordenado pela premiada estilista Daniela Colzani, que realizou especialização na própria escola e, posteriormente, tornou-se consultora do IMB.

A cidade de Brusque, maior polo do vestuário de Santa Catarina e um dos maiores do país, foi escolhida como sede da mais nova filial do Istituto, que já tem presença em mais de 20 países, com franquias ou instituições parceiras.