Economia criativa na moda

ISTITUTO DI MODA BURGO

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Os brechós surgem como um novo nicho de negócio, que une moda e consumo consciente, prolongando a vida útil dos produtos além de dar oportunidade para as pessoas comprarem roupas a um preço mais acessível.


Em momento de crise, muitas pessoas foram demitidas de seus empregos, a pedagoga Suely Batista, de 43 anos, resolveu empreender e não ficou com dúvidas em ter o seu próprio negócio.



Batista fala “sempre tive vontade de ter a minha empresa e, ao ter contato com o mundo de descobertas que é um brechó, me vi incluída nesse universo”. O empreendimento está em fase de investimentos, mas a ideia é que o negócio se torne sua única fonte de renda.


Com objetivo de melhorar seu negócio, vários critérios foram levados em consideração para conquistar e fidelizar o seu público-alvo. Veja a seguir.


Estratégias para diferenciação


  1. Critérios para seleção dos produtos que serão expostos;

  2. Peças lavadas e organizadas de forma a garantir o máximo de conforto e desejo para os clientes;

  3. Loja com aroma, para deixar um ambiente agradável;

  4. Incluir outros tipos de artes no espaço, como artesanato, música e dança para deixar o espaço mais inclusivo.



Batista foi ousada e buscou diferenciais para oferecer um negócio com produtos acessíveis financeiramente. No IMB Brasil nós temos 20% de aulas teóricas com disciplinas de planejamento, marketing e empreendedorismo que auxiliam nessa parte de construção de marca e negócio próprio.


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Referência


Brechó diferenciado