Divergência de cores e texturas é a grande aposta no inverno 2018

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG


Na semana de moda mais importante do ano, as marcas apostaram no contraste entre cores e texturas, fazendo com esta seja a grande diferenciação para as outras edições. Na edição do SPFW45, a ordem de grifes é fazer do encontro de opostos um hit de estilo.


Marcas como Osklen, Uma, PatBo apostam nessa identidade. Vamos conhecer o que cada uma tem de diferente para apresentar na estação mais fria do ano?


Osklen


A coleção assinada por Pedro Salen, que ousou na seda ecológica, praticamente em todas as peças. Foram tricôs alongados, náilon vitrificado com toque de maxi pull, além das franjas de algodão desfibrado.



Uma


O que mais marcou foi o uso de sobreposições de tricô usados sobre macacão de seda ou colete de couro vestido com básicos de Raquel Davidowicz.




PatBo


Mix jovem e fresh composto por vestidos delicados sob casaco pesado foram uma das apostas.




Lilly Sarti


Apostou na versão sweet de opostos com camisa de laise em algodão combinando com a versão levíssima de couro em saia evasê.



Perceba a diferença de cada combinação e veja o styling diferenciado que cada marca apostou. É nítido o contraste de estampas, estilo, texturas e cores também. Portanto, a nossa dica é confiar na sua criação.


Conheça os cursos de Estilismo do IMB Brasil e veja como é possível colocar todas as suas ideias no papel, com riqueza em detalhes e muita precisão.


Referências


Jogo de contraste é aposta quente das passarelas