Cor do ano 2018 segundo Pantone

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG


Cor do ano 2018


No início de dezembro de 2017, a Pantone - empresa conhecida por lançar tendências em sistema de cores, divulgou a nova cor que ditará moda e tendência em 2018. A Ultra Violet (PANTONE 18-3838) veio para substituir o Greenery.


A Ultra Violet é uma cor que veio representar o ano com muita “imaginação, ingenuidade, inspiração e visão”. O principal símbolo de influência para escolha da tonalidade da cor foram ícones da música como, Prince, David Bowie e Jimi Hendrix que representam a cultura pop ocidental, como expressões pessoais da individualidade de cada um.


Cor do ano 2018

Além, da cor roxa e violeta ser historicamente conhecida pela sua qualidade mística e espiritual. Esta cor é associada a práticas de refúgio, expansão da consciência em espaços de meditação e outros locais de encontro de energia e inspiração. Enfim, a Ultra Violet veio para amenizar o descontrole em que a sociedade vive hoje, dando um ar de leve e saciedade as pessoas.



Veja os segmentos em que essa cor influenciará


Moda


Moda Pantone cor do ano 2018

Moda Pantone cor do ano 2018


Decoração de interiores


Decoração de interiores cor do ano 2018

Decoração de interiores cor do ano 2018


Calçados


Calçados cor do ano 2018


Maquiagem e Joias


Maquiagem e joias cor do ano 2018

Viu como a cor Ultra Violet veio para influenciar vários segmentos? Nos conte o que achou dela e se acredita que sua tonalidade tem como propósito amenizar esse ritmo frenético que as pessoas vivem nos dias de hoje. Continue acompanhando as próximas postagens, que trará tendências e novidades do universo fashion para você.



Referências


Cor do ano 2018 segundo Pantone

Pantone