Chanel revela resultados e é uma das marcas mais valiosas do mundo

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG



Você sabe quanto a Chanel fatura por ano? Qual é o seu crescimento anual? Quanto ela investe em marketing? Qual é o seu custo operacional? Depois de longas décadas, a marca de luxo francesa resolveu abrir em público a sua condição financeira atual, que apesar da crise mundial anda muito bem.


O diretor financeiro, Philippe Blondiaux, divulgou que a Chanel em 2017 faturou quase 10 milhões de dólares, com um crescimento de 11,5% em comparação ao ano passado. Os principais fatores que contribuíram para esse fator foram o aumento de consumo dos jovens chineses.


A receita operacional aumentou cerca de 22,5% em 2017 para 2,69 milhões de dólares, com uma margem operacional de 28%, e o lucro líquido aumentou 18,5% para 1,79 milhões de dólares.



Investimentos da Chanel


  • 1,46 milhões de dólares publicidade e marketing (+14,5%);

  • 429 milhões de dólares em lojas e ferramentas tecnológicas (10%).


Segundo Blondiaux, em 2018 esses números devem duplicar. A marca já é dirigida há mais de 35 anos pelo ícone da moda mundial Karl Lagerfeld, que já tem mais de 80 anos de idade. O grupo pertence aos dois irmãos Alain e Gérard Wertheimer, que tem 69 e 68 anos, respectivamente. Sua fortuna foi avaliada em 21 milhões de euros em 2017 pela revista Challenges.



Você já imaginou criando sua própria marca? O IMB Brasil possui o curso de Estilismo, que prepara o aluno com disciplinas técnicas e teóricas. Entre em contato com o nosso time venha conhecer a metodologia Burgo.