Atualizando seus looks de trabalho

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Assim que mais uma semana começa a gente tem sempre aquele dilema no início de cada dia: que roupa vou usar pra trabalhar? Ainda mais pra quem trabalha em escritórios, mesmo uns menos formais que outros, a dúvida sempre assombra e parece que a gente nunca tem roupa nova pra vestir pro trabalho, é sempre a mesma coisa... Não acham? E o mais difícil pra maioria das pessoas sempre foi diversificar os looks, usar as mesmas peças em combinações diferentes, permitindo criar looks novos com as mesmas peças. Nos looks casuais sempre tive facilidade com isso, mas nos office looks a dificuldade sempre foi exatamente essa!

Vocês também é assim? Se sim, essa é a oportunidade de inspirar seus looks de trabalho nesse post: tanto com peças que já são usuais de looks de trabalho e peças mais casuais que podem ser inseridas no office look e até algumas que você não tem mas valem o investimento. Confira!

Que tal fazer um look monocromático e variar em uma única peça e nos acessórios? Dá pra fazer total black também e variar com detalhes de qualquer outra cor. 

Tem casos em que o jeans é permitido. Se é o seu: experimente usar um blazer diferente que você tenha, colorido, estampado ou algo assim. Dá um up total no look e fica super arrumadinho também. Um cinto e um loafer ou oxford nos pés fazem a diferença também, invista!

Pra quem usa alfaiataria completa mas tem aquele casual day na empresa ou pode ousar mais: que tal substituir a camisa básica por uma t shirt? Se não puder arriscar uma estampa, use uma lista com cor diferente. Já dá um toque todo especial no look e tira da mesmice. Aqui o sapato orna com a estampa da tee.

E quem não pode ir de jeans mas não aguenta mais aquelas velhas calças de alfaiataria? Aposte nas calças de alfaiataria ou em crepe com listra lateral, inspiradas nas calças esportivas! Essa com preto e branco fica elegante pro trabalho e pode ser usada nos looks casuais também, com t shirt, jaqueta jeans e um tênis por exemplo. Cool!

E nos dias mais quentes, o que a gente faz? Esse sempre é um dilema pra quem trabalha com roupas sociais e ainda mais quem mora em locais quentes ou usa transporte público. Uma opção que sempre amei muito é a saia lápis, que dá pra variar bastante nos looks com a mesma peça chave. Antigamente achava bem difícil de achar saia lápis legal e acessível nas lojas mas hoje em dia qualquer fast fashion sempre tem, e de várias formas: couro, de listras, florais, lisas, com estampas geométricas e por aí vai... E dá pra usar tanto com salto quanto com sapatilha, o que ajuda muito no conforto. 

Nesse look, outra dica é usar essas blusinhas de alcinha que você provavelmente tem pra compor looks pra sair no trabalho também. Dá de ornar com blazer ou sem e são bem versáteis!

Aqui duas peças casuais fazem um look digno de trabalho: a calça capri em verde militar, que é trend do inverno e você possivelmente tenha (se não tiver, uma preta pode ser adaptada!) e uma camisa em estampa vichy, super cool em versão office! Aqui vale apostar em qualquer outra camisa estampada que você usa raramente ou nunca pro trabalho. Pra completar, os acessórios fazem a diferença: scarpin e bolsa mais chiquezinha pra dar aquele up.

Pra fechar, mais um look fresquinho: saia plissada e camisa! Aqui dá pra incorporar qualquer outra saia midi ou evasê e blusinhas de verão também, pra variar o uso da saia em vários climas. Se você não tem nenhuma saia assim, invista! O melhor é que dá pra usar fora do trabalho, em looks casuais até com tênis. Confira mais looks com a saia midi plissada aqui e aqui.

 

No mais, um batom diferente, seja ele vermelho, pink ou escuro fazem toda a diferença e podem dar o up que faltava no seu look de trabalho. Experimente!