As 5 campanhas mais criativas Primavera Verão 2018

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG



Percebe-se que as mídias sociais estão saturadas de tanta informação e diferentes acontecimentos. Diante dessa realidade, as marcas buscaram um posicionamento criativo e conceitual para sair do óbvio e chamarem atenção dos consumidores, que estão diariamente sendo bombardeados por muitas informações, tornando-os cada vez mais críticos e insaciáveis.


Portanto, selecionamos as campanhas que saíram do convencional e tiveram uma mensagem subliminar em vista do convívio social de hoje.


Confira as 5 campanhas mais criativas e comentadas na temporada Primavera/Verão 2018


  1. Gucci: A junção da arte com publicidade, Alessandro Michele ultrapassou as fronteiras da realidade, misturando sereias, tigres e cavaleiros, todos vestindo roupas e acessórios Gucci.


 


  1. Fenty X Puma: a coleção conta com a participação da cantora Rihanna, numa temporada colorida e quente e, o cenário não poderia ser diferente, feito em um deserto.



3) Calvin Klein: inspirado num cenário rural, Raf Simons juntou perspectiva e criatividade numa coisa só, imaginando como seria a América através do seu ponto de vista.




4) Loewe: Jonathan Anderson quis representar através dessa campanha, a insaciável vontade das pessoas em consumir moda.




5) Balenciaga: a campanha quis representar o dia a dia dos paparazzis e dos famosos. A campanha foi realizada na Rua Saint Honoré, em Paris e as imagens foram sendo divulgadas no Instagram, aos poucos, para imitar a realidade que acontece no ciclo de notícias das celebridades nas mídias sociais.





Você percebeu que cada marca expressou seu DNA na campanha, posicionando-se de uma maneira que viesse chamar atenção do público, saindo do óbvio. E afina, você sabe qual é o DNA da sua marca? O que te inspira? No que você acredita? É muito importante ter esse autoconhecimento para exibi-lo no momento do desenvolvimento da sua coleção, isso certamente irá ajudar na escolha da temática ou estilo de produção. Inspire-se em cada detalhe e conceito das campanhas e veja o que você pode criar a partir disso.


Nos vemos em breve, até lá!


Referências


Top 10 campaigns of the season