Adidas inova com Impressão 3D

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG


A Adidas cada vez mais investe em impressão em 3D, dois anos e meio depois do lançamento do Futurecraft 3D, a marca deu um grande salto. O novo modelo de tênis, próprio para corrida, começou a ser comercializado em Paris neste mês de junho por 300 euros. São apenas 300 pares disponíveis para essa primeira remessa.



Com objetivo de seguir com inovação, até 2019 a Adidas promete produzir mais de 100 mil pares feitos a partir da tecnologia 3D. A marca fez parceria com uma empresa californiana Carbon - que desenvolve máquinas de impressão em 3D. A fusão com essa empresa fará com que o processo produtivo seja otimizado, diminuindo o tempo de produção. De duas a três horas para produzir uma sola, eles vão diminuir para menos de meia hora. O principal objetivo é industrializar a impressão 3D.



Sendo assim, a Adidas está com intenção de expandir essa tecnologia para outros modelos, como lifestyle e basquetebol. Por trás de toda essa inovação, a marca tem como propósito também trabalhar com materiais que não são recicláveis, mas sim biodegradáveis.


Você que se interessa por tecnologia aplicada ao meio da moda, conheça nossas aulas de Desenho Digital e também Modelagem em software de Audaces. Entre em contato e tire suas dúvidas! Não deixe de conhecer nosso curso de Design de Calçados.


Referências


Adidas inova em impressão 3D