5 livros de moda para ler já!

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Quem aí ama ler? Mesmo que a resposta seja não, se você é apaixonado(a) por moda vai gostar mesmo sem ter o hábito!  Ler é sempre bom para exercitar e nos atualizar sobre o que estudamos e trabalhamos, além de ser um ótimo entretenimento, já que não é só moda informativa que tem nos livros da área. Nessa seleção que fizemos, por exemplo, tem muitos livros inspiradores, e não informativos! Tem biografia, autobiografias e ficções de moda. 


Confira:

 

1 - Man Repeller - Leandra Medine

Você deve conhecer ou ao menos ter ouvido falar sobre a Leandra, a criadora do blog de moda americano Man Repeller, que é referência mundial no assunto e tem uma forma super divertida e diferente de falar sobre o assunto e dar dicas de looks. Assim como o blog, o livro não poderia ser diferente: Leandra fala de sua vida toda com histórias hilárias e bem humoradas com base em lembranças em peças de roupa ou acessórios e ainda ilustra com fotos de sua vida em preto e branco. É muito incrível, leve, divertido e te faz querer ser BFF da Leandra no ato! Leitura obrigatória.

 

2 - O Gênio da Zara - Covadonga O'shea

Muita gente não sabe, mas a Zara, a maior rede de fast fashions do mundo foi fundada por Amancio Ortega, que por incrível que pareça, era um homem pobre, sem condições e sem estudos que apostou no seu lado empreendedor e junto com o irmão pegou um pequeno empréstimo bancário e montou uma pequena facção, com as esposas de ambos na costura. E assim nasceu a gigante que hoje nos veste quase diariamente e nos leva à loucuras e muitos registros na fatura do cartão de crédito.

No livro, toda a história de Amancio é contada e é incrível conhecer mais sobre essa história e saber como a Zara começou e como Amancio levou e leva a empresa até hoje. É uma inspiração certa! Pra quem ama moda/empreendedorismo, vale a leitura!

 

3 - O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger

Quem nunca viu esse filme? Impossível não ter visto e muito menos não gostar! É aquele clássico que podem passar mil anos e a gente sempre vai querer ver de novo. Traz uma realidade nada glamourosa do mundo da moda que muita gente não conhece nem imagina, com muita diversão e looks incríveis no figurino, além de Anne Hathaway e Meryl Streep! E o livro é ainda melhor que o filme e mais cheio de detalhes. Se você ainda não leu, leia! Certeza que você vai amar reviver essa história com Andy, Emily, Alex, Miranda e companhia!

 

4 - A Vingança Veste Prada - Lauren Weisberger

Então, leu o anterior? Você TEM QUE LER ESSE AQUI! É a sequência que todo mundo espera até hoje do filme, que não saiu mas tem no livro! Outro best seller da autora, que infelizmente tem várias críticas negativas que acabam fazendo a gente nem dar uma chance à ele. Mas vale muito à pena e não é nada como a crítica aponta! A história não tem tanto do mundo fashion como o primeiro porque se passa 10 anos depois dela sair da Runway mas ainda tem sim, além de todos aqueles personagens amados e muitas reviravoltas. 

 

5 - Girlboss - Sophia Amoruso

Esse livro é polêmico! Principalmente depois do lançamento do seriado que teve inspiração no livro e da falência da Nasty Gal e da venda da empresa pela Sophia, sua imagem não é das melhores e muita gente condena ela e questiona muito suas ações/integridade. Mas uma coisa é certa: o livro é uma autobiografia que fala muito de empreendedorismo feminino e sobre o mercado da moda te dá um empurrão, muitas vezes necessário, à seguir os seus sonhos! E não, não tem nada a ver com a série, que foi feita com uma inspiração, mas não baseada mesmo no livro e na vida da Sophia. É leitura super recomendada!