4 tendências de moda da temporada inverno 2018

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG




O mundo mudou e o comportamento das pessoas também. Isso não é novidade para mais ninguém. Na moda não seria diferente, muitas marcas já inserem moda masculina e feminina no mesmo desfile e outras não se preocupam mais com a estação do momento.


Além disso,o que mais se notou na temporada de inverno 2018 foi a valorização do “eu interior”; “quem você é?”, ou seja, a valoração do interpessoal falou mais alto do que apenas uma apresentação de novos cortes ou modelos de peças.


Dessa forma, a Vogue separou as tendências outono/inverno 2018 mais relevantes para essa temporada.  


Confira as principais tendências


1) The great ‘80: os anos 80 voltaram em 2018, com vestidos curtos, ombros assertivos e impressões de animais são destaques das marcas Marc Jacobs, Saint Laurent e Isabel Marant.






2) Scarf Out: inspirado no acessório preferido da rainha Elizabeth, o lenço de seda, é a peça em destaque aqui. Richard Quinn conseguiu transformar esse magnífico acessório, em vestidos absolutamente fabulosos. Outras marcas que abraçaram o lenço de seda como parte principal da peça foram Tory Burch, JW Anderson e Marine Serre.  




3) Neon Sparks: sim o neon voltou, marcas como Louis Vuitton, Prada e Tiffany abraçaram essa pegada, principalmente, nas roupas masculinas.




4) In Awe of the Size of These Lads: casacos “extra extra extra” grande são os novos queridos de Balenciaga. Além de chamarem atenção, eles ocupam espaço de uma moda com visão social e política, que tamanhos grandes tem suas vantagens.



Em resumo, qual foi a principal tendência que se sobressaiu? O nome dela é praticidade. Os Designers da temporada focaram em apresentar não apenas um casaco que faz você se sentir forte, um vestido que te deixa poderosamente sexy ou uma camisa que empodera seu humor. O luxo de hoje é se sentir bem no dia a dia, com peças que expressam praticidade e funcionalidade.


Referências


The top trends of fall 2018