10 marcas de moda que fizeram sucesso em 2017

ISTITUTO DI MODA BURGO

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Gucci


Após analisar dados de mais de 70 milhões de consumidores, a BOF em parceria com a Lyst analisou o comportamento das pessoas na internet, revelando na sua pesquisa de classificação “Hottest Brand”, que a marca Balenciaga teve uma repercussão expressiva no segundo semestre de 2017, mas a que triunfou durante o ano todo e que tomou o primeiro lugar foi a Gucci.


Percebeu-se que o comportamento de busca das pessoas na internet foi mais pelo termo Gucci do que “sapatos” ou “vestidos”.


Fatores que levaram ao sucesso das marcas de luxo


Alessandro Michele  (Gucci) e Demma Gvasalia (Balenciaga) combinaram design e merchandising. Cada marca escolheu uma linguagem de estilo e marketing, claramente definida, que se estendeu de uma estação para a outra. A ideia foi criar histórias que pudessem ter uma sequência, em vez de reinventar as coisas e começar do zero. Dessa forma os consumidores tinham conhecimento do que estava por vir.


Gucci: descoberta e acessibilidade


Gucci Desfile


Em 2017, a Gucci conquistou mais de 8 milhões de seguidores no Instagram e foi a marca de moda mais pesquisada no Google. Alguns fatores contribuíram para esse crescimento:


  1. Taxa alta de engajamento nas mídias sociais;

  2. Preço competitivo/acessível para consumidores não pertencentes a classe AA.


Balenciaga: autenticidade e exclusividade


Balenciaga Desfile


75% dos consumidores da Balenciaga são Millennials, correspondem mais da metade das vendas totais. Apesar da marca não ter o volume de engajamento e novos seguidores como da Gucci, pode-se considerar alguns fatores:


  1. Gvasalia é um dos 10 designers mais seguidos;

  2. 50% mais acessos ao site durante o ano comparado com 2016.


10 marcas de moda com mais engajamento 2017



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Referências:

Gucci or Balenciaga: Which Was the Hottest Fashion Brand in 2017?