10 looks de verão pra você se inspirar

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Quem ama verão? Calor, sol, praia, roupas curtas, leves, fresquinhas e uma vibe especial que toma conta da gente nessa época do ano. Nos últimos anos anda difícil aguentar o calor elevado que anda fazendo, mas a gente não tem muito como fugir, então o jeito é tentar aproveitar ao máximo os benefícios dele, como ir à praia e usar as roupas de calor o dia todo. Num geral é bem mais difícil ser versátil no calor: parece que é sempre mais fácil por o shorts jeans e uma camiseta. Se você também acaba ficando sem criatividade e empenho esse post vai ajudar!


Pesquisamos por horas e horas no Pinterest/Instagram pra selecionar os looks mais inspiradores e que fossem fáceis de adaptar pra nossa realidade. 

O vestido é a peça mais fácil de montar look nos dias quentes: você só escolhe uma peça e os complementos e tá pronta! Esse modelo de sleep dress midi é lindo, diferente e super fresquinho, vale o investimento.

O macacão é outra peça única super curinga ótima pro verão, principalmente pra usar à noite que o clima fica mais ameno. É elegante sem esforço e é uma peça que você pode usar pra muitas ocasiões.

Mas se onde você mora é muito quente até de noite, que tal o macaquinho? Essa versão aguenta os dias mais quentes e você fica super arrumada mesmo sendo curto!

A saia midi não ia poder faltar nas inspirações! Se tem uma peça que dá pra montar mil looks é ela! Dá pra fazer a versão cool chic como a Camila usando uma saia mais statement, salto e t shirt ou usar uma blusinha de alcinha com renda pra ficar mais chique, dependendo do seu estilo e onde vá usar.

Uma dupla de sucesso: vermelho e branco! Aqui numa versão super diferente de shorts + blazer, mas dá pra se inspirar em qualquer look que você misture as duas cores! E falando nisso, o duo de shorts + blazer iguais é trend, pode investir!

Outra versão da midi (sem ser plissada e mais relax)cropped e rasteira, pra ficar bem summer feelings! Aqui outra referência é o preto e branco, duo infalível que qualquer um tem peças nas cores pra montar em casa.

Quer um look mais despojado e não abre mão do shorts? Aqui ele combinado com uma camisa ganha um up total! Dá pra finalizar com bota, mule, alpargata, rasteira e por aí vai...

Os conjuntinhos voltaram com tudo em 2017 e esses bem florais e estampados são a cara da estação e super curingas, ainda mais que dá pra variar o tipo de sapato facilmente: tênis, sandália baixa, rasteira ou saltão, dependendo do seu mood.

E pra fechar, mais um look super verão que dá pra se inspirar com o que você (provavelmente) já tem: um vestido estampadão, que dá um up no look e também dá pra usar com qualquer tipo de calçado: confortável ou de salto mesmo e o look já tá pronto!